Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

Porque não comprar um Ipad

28-ipad
OK, ok. Sei que muita gente vai dizer que estou errado, que o Ipad é prático, que é leve, que é bonito e moderno e que possui 1001 utilidades. Também vão dizer que as vendas e modelos de tablets aumentam cada vez mais no mercado mundial. Mas… Ainda assim vou insistir que não vale a pena comprar um Ipad. Aqui vão algumas razões:

Tempo…

Tempo, tempo, tempo. Tempo é uma medida universal. Às vezes é escasso e às vezes demora para passar. O tempo é um ilusão – e sem poetismos: o conceito temporal não passa de uma invenção humana. Uma invenção criada talvez para nos situar no universo ou para nos afastar do esquecimento total.

tempo

E a pior coisa em relação ao tempo são as suas nuances ou, mais especificamente, suas divisões: passado, presente e futuro. Enquanto eu redijo esse texto estou no presente. Mas após um milionésimo de segundo, o que escrevi já se tornou passado. E, um milionésimo de segundo depois, o que eu escrever se tornará futuro. Parece fácil, mas não é. E fica ainda mais complicado quando começamos a pensar em viagens no tempo. Pode até parecer um tema ultrapassado, mas vale a pensa pensar. Mas, afinal, é ou não é possível viajar no tempo? Existem diversas teorias (acreditem, isso é o que não falta…), todas com seus devidos créditos. Porém, antes é necessário que compreendamos o tempo de outra maneira que não a casual. Vamos lá!